Santa Casa faz doação para Restaurante Infantil

News_1234Diante de uma ampla campanha entre os funcionários da Santa Casa, que estiveram participando das atividades relativas às comemorações da Semana da Criança, foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados às crianças que são assistidas pelo Restaurante Infantil. “Em algumas atividades que realizamos com os funcionários, procuramos arrecadar alimentos e doamos para uma instituição que necessite”, disse Márcio Mielo, integrante do Grupo de Humanização da Santa Casa de Marília, que tem uma extensa programação de atividades com funcionários e clientes nos 12 meses do ano.

Os filhos dos funcionários do hospital mariliense estiveram reunidos no Yara Clube de Marília para uma série de entretenimentos em que a entrada era a doação de alimentos. “A sugestão foi de doar para uma instituição que assistisse crianças, alusiva à atividade realizada”, comentou Márcio Mielo que tem uma relação de instituições e suas necessidades que, ao longo do ano, vêm recebendo doações. “Cada atividade que realizamos com doação, ajudamos uma entidade diferente”, comentou ao lembrar que recentemente foi feito um trabalho com os funcionários do hospital para a doação ao Lar de Meninas Amelie Boudet.

O Grupo de Humanização existente na Santa Casa de Marília tem intensificado suas atividades para planejar as comemorações de final do ano. Os integrantes já têm uma idéia do que será feito, porém, o momento agora está sendo de articular o processo das ações desejadas. “É aquele momento em que fazemos levantamento de preços, agendamento de trabalho e principalmente a busca por alternativas viáveis”, explicou Márcio Mielo ao apontar atividades como: apresentação do Coral, festa de confraternização dos funcionários e a decoração natalina no hospital, como as ações básicas a serem realizadas. “Queremos fazer algo diferente esse ano”, anunciou sem antecipar a surpresa. Nesta época de final do ano o Grupo de Humanização da Santa Casa de Marília quer criar um ambiente natalino, montado pelos próprios funcionários. Haverá um espaço coletivo em que os enfeites serão feitos com material reciclável e o tema será voltado aos cuidados do meio ambiente. “Mas todos os trabalhos serão feitos pelos próprios funcionários”, garantiu. Visita a instituições que cuidam de idosos e crianças faz parte do planejamento, porém, o local ainda não está definido. “Não queremos levar só presentes e alimentos. Queremos levar afeto”, anunciou ao definir o formato das atividades na próxima reunião do grupo.