Restaurante Infantil tem apoio da Prefeitura

News_1284O prefeito Mário Bulgareli visitou ontem pela manhã as instalações do Restaurante Infantil de Marílía que atende, com educação diária, 86 crianças de 2 a 5 anos. A Prefeitura cede 7 professores para que o atendimento siga o modelo e padrão das escolas municipais. O atendimento destas crianças abrange quatro refeições ­café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Grande parte dos recursos vem do apoio da comunidade, As mães que trabalham na ajuda da renda familiar deixam seus filhos às 7h30 e as recolhem às 17h30. Bulgareli se emocionou ao ver a apresentação das crianças que estavam ensaiando para o dia das mães. E garantiu mais apoio técnico, como pintura na entidade, além de colchões e cobertores infantis.

Esta não é a primeira entidade a ser visitada pelo chefe do executivo. Recentemente Bulgareli visitou a Filantrópica (onde liberou a construção de uma quadra poliesportiva) e já agendou visitas na “Amélie Boudet” e Mansão Ismael. “Nós temos em torno de 74 entidades assistenciais que nos ajudam a manter Marília como uma referência no atendimento social. Aos poucos ajudaremos, de uma forma ou outra, todas elas”, frisou. A presidente do Restaurante Infantil, Dagmar Re­gina Marrone Herrera, agradeceu a visita e disse que todos – do poder público à comunidade – devem ajudar as famílias menos favorecidas pela sorte.

Outra emoção demonstrada por Bulgareli foi em relação à criação da entidade por Carim Daher EI Haber, em 1960. “Guardo uma grande estima por esta família que sempre ajudou a cidade a se desenvolver. Tive a honra de ser amigo do Adib (Haber, filho de Carim) e sei o carinho que ele tinha pela entidade. Claro que iremos continuar colaborando no atendimento destas crianças” destacou o prefeito que esteve acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Antô­nio Carlos Nasraui. O Restaurante Infantil fica na rua Machado de Assis, 760 (fone 3433-3719).