Restaurante Infantíl Recebe Doação de Bonecas Artesanais

<<< Voltar para Nossas Notícias

Em visita recente ao Restaurante Infantil de Marília, tradicional entidade assistencial a menores carentes, a Prof.ª Lygia Peregrino Morales, juntamente com a Dra. Sandra Craveiro, fez doação de 40 graciosas bonecas feitas artesanalmente de pano.

Ela nos contou um pouco de sua vida. Professora aposentada, trabalhou na maioria de sua carreira profissional ministrando aulas sobre Literatura para adolescente.

Hoje ela tem 79 anos e faz questão de dizer que nasceu junto com Marília, no dia 10/04/1926 e teve 7 filhos (um falecido).

Recordando sua infância nos contou sobre a confecção de bonecas de pano que aprendeu com sua mãe para fazer parte de suas brincadeiras de infância (“casinha”).

Muita habilidosa e caprichosa resolveu fazer bonecas para serem doadas. Uma conhecida lhe indicou a Dra. Sandra que lhe falou do Restaurante Infantil de Marília e de suas atividades voltadas à assistência escolar, alimentar, de saúde e lazer a crianças carentes de nossa cidade.

Assim, a partir de tecidos doados por amigos e familiares e ajuda de sua filha Regina investiu o seu tempo na confecção dessas bonecas que serão entregues para as meninas do Restaurante Infantil de Marília como presente de Natal.

A breve exposição das bonecas doadas, no recinto da entidade, foi muito elogiada pela sua diretoria, professoras e funcionários, que cumprimentaram a Prof.ª Lygia pela sua atividade artística e pelo carinhoso e valoroso gesto.