Restaurante Infantil dá saúde, refeições e recreação às crianças

News_1430Fundado há 47 anos por Karim Haber, o Restaurante Infantil abriga, atualmente, 82 crianças entre 1 ano e 6 meses a 5 anos. Elas permanecem na entidade das 7h às 17h e recebem tratamento de saúde, orientação pedagógica, quatro refeições, atividades com artesanato e recreação.

A parte pedagógica do Restaurante Infantil é cedida pela Prefeitura através de convênio com a entidade. Mas o local depende, sobretudo, de doações da sociedade. Conforme Valéria Cândido dos Santos, coordenadora pedagógica, o Restaurante depende de doações para lidar com a dificuldade de recursos.

“Através do que recebemos da sociedade, realizamos bazares, bingos, almoços para levantar fundos para o sustento das crianças. Temos muito que agradecer ao fórum de Marília, pois nos reverte as cestas básicas de pessoas que pagam por seus delitos prestando serviços à comunidade”, explica.

Todas as crianças do Restaurante Infantil têm uma coisa em comum: a carência familiar. Em muitos casos, os pais estão ou já estiveram presos, ou têm muitos filhos e não podem oferecer assistência financeira e emocional. Apesar do desafio, Valéria dos Santos diz que o trabalho social tem suas recompensas.

“Só quem se envolve com alguma entidade sabe o desafio que é lutar pela qualidade de vida das crianças. Mas proporcionar esperança, criar perspectivas aos menores, solidarizar-se com o problema do próximo traz um enriquecimento pessoal muito grande. É gratificante”, expõe.