Restaurante Infantil completa 42 anos

News_1274Fundado em 1960 pelo comerciante Carim Haber, o Restaurante Infantil acaba de completar 42 anos interruptos de atuação. A entidade leva este nome porque e inicialmente tinha apenas objetivo de alimentar crianças carentes. Hoje o Restaurante Infantil é um misto entre creche e escola.

Com faixa etária entre dois e seis anos de idade, as 94 crianças atendidas atualmente e pela entidade recebem quatro refeições diárias, fazem atividades de recreação e têm acompanhamento médico e odontológico. Uma psicóloga voluntária atende as crianças.

O tempo de permanência das crianças na entidade é das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Mães de alunos têm aulas de artesanato aos sábados. A prefeitura cede quatro professoras, uma dentista e uma merendeira. A entidade custeia cinco funcionários.

O presidente do Restaurante Infantil, o dentista Alfredo Haber, falou que desde o início deste ano o repasse das verbas estaduais foi cortado. Segundo ele, o Estado repassava cerca de R$ 1.000 ao mês.

Haber agradeceu a colaboração comunidade para manter a entidade. Ele citou a cobertura da quadra que foi cedida por um empresário mariliense que não quis se identificar. A obra está orçada em R$ 60 mil e dá maior conforto à realização de atividades esportivas e recreativas.

A campanha do Tauste de auxílio às entidades incluiu o Restaurante Infantil. Do total da arrecadação do supermercado em dezembro, 1% será doado a 34 entidades. O cliente deve assinalar o nome da entidade beneficiada.