Restaurante Infantil celebra fim de ano

O Restaurante Infantil promoveu sexta-feira festa de final de ano que confraternizou alunos, familiares e diretoria. As crianças atendidas apresentaram números de dança com temas natalinos. Projetos pedagógicos desenvolvidos durante o ano foram expostos.

A festa foi realizada na quadra da entidade, cuja cobertura foi inaugurada no Dia das Crianças, em outubro. A cobertura foi doada por um empresário que não quis se identificar.

Houve distribuição de lanches e presentes. Alunos do curso de medicina da Unimar (Universidade de Marília) e amigos da diretoria da entidade auxiliaram na compra dos presentes.

O Restaurante Infantil atende atualmente 94 crianças com faixa etária entre dois e seis anos de idade. Elas recebem quatro refeições ao dia, têm recreação e acompanhamento médico, psicológico e odontológico.

A entidade é um misto de creche e escola, já que as crianças ficam no local o dia todo. A prefeitura cede quatro professoras, uma dentista e uma merendeira. A entidade custeia cinco funcionários.

O Restaurante Infantil dá auxílio às mães de alunos, que fazem aulas de artesanato aos sábados.

Deise de Jesus Silva, mãe de três alunos – Marjory, 6, Joan, 5 e Narjory, 4, fez as aulas de artesanato durante três meses no início do ano e atualmente chega a arrecadar até R$ 150 ao mês vendendo guardanapos pintados. Um reforço de renda à doméstica.