Nossas dependências

Cozinha e Refeitório

São servidas cerca de 6.800 refeições mensais, sendo: café da manhã, almoço, merenda da tarde e jantar, respeitando um intervalo entre as refeições (de três em três horas) balanceadas por uma Nutricionista e com preparo no maior rigor de higiene e limpeza.

infra_11

crian_6
“Uma criança com fome é uma pessoa triste e infeliz,
com pouca chance de crescer na vida.”
(Carim Daher El Haber)

Dependências escolares

Contando com quatro professoras pela manhã e quatro professoras pela tarde, coordenadora pedagógica e duas estagiárias  cedidas em convênio com a Prefeitura Municipal de Marília. Por parte da Entidade, conta com uma auxiliar de cozinha; uma auxiliar em serviços gerais,  duas atendentes e um coordenador administrativo, com atividades sociais, culturais  e educacionais. As crianças atendidas no Restaurante Infantil saem em par de igualdade com outras crianças atendidas na Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEI, pois recebem o mesmo ensino da pré-alfabetização fornecida pelo Município na rede.

Quadra de esportes coberta

Construída e coberta pela entidade, obedecendo os requisitos e dimensões oficiais e regulamentares. Essa unidade serve para a prática de esportes e lazer, além de atividades físicas salutares e de acordo com a faixa etária das crianças.

infra_12

Parque Infantil e Área de Lazer

Esta unidade conta com total remodelação, com brinquedos diversos, em perfeito estado de conservação e funcionamento, oferecendo completa segurança e recreação às crianças, inclusive com área verde anexa. As atividades são sempre acompanhadas pelas professoras e atendentes.

crian_05

Clínica Médico-Odontológica

O atendimento às crianças é feito por trabalho de voluntários.

Ambas as clínicas possuem equipamentos novos e atualizados e seus profissionais utilizam de material e medicamentos adequados para cada tipo de tratamento (médico ou odontológico).

Existe uma decisão da Diretoria de também atender os familiares das crianças assistidas, assim que condições técnico-profissionais e financeiras assim o permitirem.

O Restaurante Infantil de Marília, no ano de 1998, passou a atender crianças na faixa etária de 1 ano e 8 meses à 06 anos, obedecendo as novas normas de atendimento, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, da L.D.B. – Leis das Diretrizes e Bases, sendo as crianças distribuídas em quatro turmas: MATERNAL I, MATERNAL II,  PRÉ I, PRÉ II  em período integral.

Nesses anos de trabalho contamos com colaboração de voluntários, associados da comunidade, autarquias, universidades, empresas, grupos de serviços, etc. Cada qual deles fazendo a sua parte, transformou a obra no que ela é hoje.

“Nosso objetivo é atender as crianças,
e a nossa meta é fazer o melhor possível”.

infra_15 infra_07 infra_14