Entidade propõe convênios permanentes

O Restaurante Infantil, instituição voltada ao atendimento de crianças carentes com idade entre dois e seis anos, pede a colaboração de empresas e comunidade para contribuições mensais fixas em dinheiro ou em produtos. A entidade tem dificuldades de manutenção porque possui apenas dois convênios permanentes.

As 95 crianças atendidas no Restaurante Infantil permanecem todos os dias da semana na instituição das 7h30 às 17 horas e fazem quatro refeições diárias, café e merenda da manhã, almoço e lanche da tarde. As atividades pedagógicas incluem Maternal I e II, Pré I e II. A instituição se mantém através de doações e atividades para arrecadar fundos, como venda de pizzas e sobremesas. “Não temos recursos próprios”, disse o membro da diretoria do Restaurante, Ricardo de Argolo Haber.

O Centro Universitário Univem(Fundação Eurípides de Marília) e a Prefeitura são colaboradores permanentes. “0 Univem faz doações mensais e a Prefeitura cede oito professores da rede de ensino e doa alimentos que equivalem a uma refeição do dia”, informou Haber. Além destes professores, a entidade possui um coordenador pedagógico e três auxiliares de ensino registrados, além de duas merendeiras e um serviços gerais voluntários, que não cobram encargos trabalhistas, mas são remunerados.

De acordo com Haber, a manutenção do Restaurante é difícil em função da falta de colaboradores fixos. “Temos contribuições esporádicas, mas o planejamento do mês fica comprometido”, mencionou. A entidade pede a contribuição de empresas da cidade para a realização de novos convênios, tanto para doações de verbas mensais quanto de alimentos e produtos de limpeza, entre outros itens.

“Estamos de braços abertos e as crianças também”, disse Haber. O Restaurante Infantil fica na rua Machado de Assis, no. 760/770, no bairro Palmital. O telefone é 3433-3719.