Entidade agradece Tauste em Clima de Festa

News_1233_2

News_1233_1

News_1233_3A festinha de confraternização da Creche Restaurante Infantil de Marília, realizada ontem, foi marcada pela chegada do Papai Noel e pelo agradecimento da entidade filantrópica ao Tauste pela doação de carteiras no início do segundo semestre.

No total foram doadas 30 carteiras individuais, 13 mesas de seis lugares e 10 mesinhas de quatro lugares. Material suficiente para renovar toda a mobília usada nas salas de aula, refeitório e sala de leitura.

Junto com a solicitação, a creche enviou um histórico da entidade que, fundada há 47 anos, atende a 86 crianças de um ano e oito meses à 5 anos de idade. Todas passam o dia na creche e recebem quatro refeições por dia, assistência médica e odontológica voluntárias e iniciação escolar com professores cedidos pela Prefeitura.

Segundo destacou a coordenadora pedagógica da Creche Restaurante Infantil, Valéria Cândido dos Santos, as novas carteiras representaram uma melhoria na qualidade do espaço e conseqüentemente do aprendizado das crianças.

News_1233_4Para o presidente da entidade, Ricardo de Argolo Haber, a parceria com o Tauste reforça ainda mais o envolvimento da empresa de Marília nas questões sociais.

Há dez anos apoiando ações sociais voltadas à educação infantil o Tauste, representado pelo gerente Paulo Beltrami, destacou a necessidade das empresas olharem para as crianças, oferecendo meios para que possam ter condições de no futuro andar por conta própria. “Não há como diminuir as diferenças sociais se não através da educação. É um investimento a longo prazo”, frisou.

Beltrami afirmou ainda que o Tauste supriu apenas uma das inúmeras necessidades da instituição. “Seria interessante que outras empresas também abraçassem causas como esta e tantas outras. Se todos se juntarem, tudo ficará mais fácil”, acrescentou. Além dos agradecimentos, a confraternização contou ainda com a presença do Papai Noel que entregou às crianças presentes doados por padrinhos anônimos. A festa foi acompanhada pelos pais e: por pessoas que direta ou indiretamente colaboram com o Restaurante Infantil.